Primary Navigation

Quando devo procurar um Fonoaudiólogo?

Você associa fonoaudiólogo apenas a problemas de voz?

Então, você deve quebrar esse paradigma.

Esse profissional é excepcional para conduzir o nosso tratamento quando temos esse tipo de problema, porém, ele também pode nos auxiliar em várias outras questões de saúde.

A dificuldade de engolir é uma delas. As pessoas que sofrem com disfagia por causa de traumas, AVC, câncer de cabeça ou pescoço podem ter a atenção de um fonoaudiólogo para realizar o processo de deglutição da maneira certa.

Ele assistirá você na recuperação da elasticidade da musculatura, facilitando o ato de ingerir bebidas e alimentos.

E se um bebê não está ouvindo muito bem, o fono também é um profissional capacitado para tratar esta questão.

Então, se o teste da orelhinha identificar o comprometimento desse sentido, o fonoaudiólogo tem o tratamento certo para o desenvolvimento dessa criança com diversos exercícios.

E quando estamos roucos porque falamos demais?

O fonoaudiólogo também pode nos auxiliar nisso.

Muitas vezes, usamos a voz de forma errada, principalmente se temos atividades profissionais que exigem muito o uso da voz, como advogado e professor.
Por isso, precisamos de um profissional para nos orientar sobre qual é o tom certo para usarmos a nossa voz, os exercícios que devemos fazer diariamente e ainda técnicas de higiene vocal e mudança de hábitos que precisamos para garantir uma voz saudável.

Foco e tratamentos para se expressar melhor

Distúrbios de leitura e escrita também são problemas que podem ser resolvidos por um fonoaudiólogo.

Eles, que são percebidos principalmente em idade escolar, ocorrem quando há trocas de letras, tempos verbais e dificuldade de compreensão de textos com frequência. E exercícios psicomotores e auditivos facilitam a leitura e a escrita.

Além desses problemas, o fonoaudiólogo também ajuda quem tem dificuldade de comunicação e precisa da voz como carro-chefe da sua atuação.

Atores e palestrantes são algumas das profissões que precisam desse tipo de tratamento para conquistar uma dicção clara no dia a dia.

Independente de como você precisará de um fonoaudiólogo, é importante que você seja ágil nisso e nós, da Multiclínica, temos excelentes profissionais para atendê-lo.

Fale conosco pelos telefones: (31) 3408-3800 e (31) 9.8874-1796 ou pessoalmente, na rua Santa Cruz, 153, Venda Nova, Belo Horizonte (MG) e agende já a sua consulta.

Esperamos por você!


Comentários