Ortopedista: o que faz? Quando devo procurar?

O doutor em ortopedia cuida do sistema locomotor, portanto, pode identificar e tratar problemas mecânicos. Nesta área existem especialidades de ortopedistas que se encarregam de problemas em locais, como joelho, ombro, quadril, coluna, pé e tornozelo, mão, pulso e cotovelo.

Problemas ortopédicos mais comuns

Existem diversos motivos que levam a pessoa precisar realizar um tratamento com o ortopedista, em vista disso, destacamos os mais comuns, são eles:

Problemas na coluna

Cada vez mais frequente, pessoas que sofrem de alguma doença na coluna que pode ser hérnia de disco, lombalgia, artrose, osteoporose, entre outros, que são causados por diversos fatores, como, por exemplo, lesionar por carregamento de algo muito pesado ou utilização de calçados inadequados.

Artrose

Também conhecida como osteoartrose, é um tipo de artrite que acontece quando a cartilagem — que protege os ossos — se desgasta. Os principais sintomas são dores nas articulações das mãos, pescoço, região da lombar, dos joelhos e quadris.

Tendinite

Algo que afeta indivíduos de diferentes faixas etárias, ocorre quando há uma inflamação nos tendões que ligam os ossos. Assim, aquele que sofre desse mal, pode ter dores nos punhos, joelhos, ombros ou em qualquer outra parte do corpo que tenha tendão.

Bursite

É uma inflamação nas bursas, que protegem nossas articulações, geralmente afetam os joelhos, quadris, ombros cotovelos, os sinais mais comuns são inchaços, vermelhidões e dores nessas regiões. A causa mais persistente é devido a movimentos repetitivos ou excesso de peso.

Quando devo procurar o Ortopedista?

O nosso corpo possui a capacidade de emitir sinais quando há algo de errado acontecendo com ele. Portanto, é necessário estar bastante atento e não deixar para depois quando perceber esses desconfortos:

Sente dores constantemente na coluna;

Sente muito cansaço;

Pela manhã sente uma rigidez ou dificuldade de se locomover;

Com regularidade sente dores nas articulações.

Logo que reparar algum incômodo é necessário procurar um profissional na área de ortopedia para realizar a avaliação por conseguinte te receitar o tratamento adequado.



Deixe uma resposta

Comentários