Primary Navigation

Cuidados necessários no verão

Bem-vindo, verão!

A estação mais quente do ano e também a mais esperada para os amantes do calor, piscina e praia.

Apesar de ser uma temporada de muita diversão, dias mais longos e a quem diga, dias mais felizes. Essa estação traz consigo alguns contratempos que precisam ser levados em consideração para preservar a sua saúde.

Separamos algumas dicas para você aproveitar bastante sem se colocar em risco. Confira:

1. Redobre a hidratação

No verão, com o calor exagerado e, consequentemente, o aumento da transpiração, é comum que o nosso organismo desidrate. Aumentar a ingestão diária de água manterá o seu corpo hidratado e livre dos desconfortos causados pela desidratação, tais como: dores de cabeça, tontura, cansaço, entre outros.

2. Mantenha uma alimentação leve e saudável

As frutas são uma excelente pedida no verão, além de conterem água e auxiliarem na hidratação do corpo, são leves e ricas em vitaminas. Aposte também em legumes, verduras e outros alimentos de fácil digestão. 

3. Utilize sempre o protetor solar

O protetor solar é um item indispensável, previne queimaduras, câncer de pele e o envelhecimento precoce. No verão, os cuidados precisam ser ainda mais intensos e, para garantir a efetividade do protetor solar, é necessário fazer sua aplicação várias vezes durante o dia e esperar no mínimo 30 minutos após a sua aplicação para entrar no mar ou piscina.

4. Previna-se das micoses

As micoses são muito comuns no verão, a junção do calor e umidade, favorecem a proliferação de fungos. Hábitos simples como: evitar ficar com roupas molhadas por muito tempo, secar-se bem após o banho e não compartilhar objetos pessoais, ajudam a prevenir as micoses.

E, por fim, aproveitem! Cada época do ano tem suas particularidades e delícias para serem vividas! 


Comentários