Primary Navigation

5 segredos ocultos para manter a saúde no outono

As duas principais características do outono, temperatura que oscila em curtos períodos de tempo e a baixa umidade do ar, aumentam as chances de proliferação de doenças virais e problemas respiratórios, como alergia, asma, rinite, bronquite, gripes e resfriados. 

Então a sua saúde, nesta estação, precisa ser priorizada. 

E adotar apenas alguns cuidados simples podem fazer com que você mantenha a sua saúde no outono

Embora pareça um desafio, hábitos descomplicados podem fazer parte do seu dia a dia, fazendo uma grande diferença na sua qualidade de vida. 

Por isso, separamos 5 segredos para você incluir a partir de agora no seu dia a dia durante o outono. Confira já: 

SEGREDO 1: umidifique o ar

Clima seco é o principal propagador de doenças, principalmente as virais. 

Por isso, use umidificador na sua casa e também no seu trabalho. Quando você faz isso, espalha água pelo ambiente e evita que os vírus e bactérias entrem no seu organismo. 

Se você não tiver um, coloque bacias de água pelos cômodos. 

SEGREDO 2: capriche na higiene das mãos 

Parece clichê falar sobre isso, porém, esta é uma prática crucial para garantir a sua saúde no outono. 

Depois de ter contato com objetos e superfícies, que podem estar contaminados com microorganismo transmissores de doenças respiratórias e gastrointestinais, lave as suas mãos com sabonete neutro e, na sequência, aplique álcool em gel. 

SEGREDO 3: evite ambientes fechados  

Mantenha os cômodos sempre com as janelas abertas. Esta atitude simples favorece que o ar seja renovado e permaneça arejado. 

Já os locais que estão sempre fechados são mais propensos à  contaminação de bactérias e microorganismos, que podem transmitir diversas doenças. 

SEGREDO 4: hidrate sua pele 

Nos dias mais frios, a nossa pele fica mais seca do que o normal, especialmente a pele do rosto, das mãos, dos braços e do pescoço. 

E quando isso acontece, as irritações, rachaduras e alergias aparecem e acabam comprometendo a saúde do maior órgão do nosso corpo. 

Para evitar que isso aconteça, use e abuse de loções hidratantes e evite banhos muito quentes. 

SEGREDO 5: beba muita água  

Uma boa parte das doenças respiratórias é causada por obstrução de vias, que costumam ficar secas, favorecendo a instalação e permanência de microorganismos nocivos ao nosso organismo.  

Mas para que isso não ocorra, tome mais de 2 litros de água por dia. Mantenha sempre uma garrafinha por perto e vá tomando aos poucos.  

SEGREDO EXTRA: faça consultas médicas regulares

Uma boa parte das pessoas só vai ao médico quando está doente. Porém, se você fizer um acompanhamento com especialistas, pode ter mais qualidade de vida e, claro, manter a sua saúde no outono

Por isso, agende o seu checkup conosco. Marque a qualquer hora e sem sair de casa acessando agora o nosso site: 

www.multiclinicabh.com.br 


Comentários