Primary Navigation

7 cuidados básicos para sua saúde ocular

Nem sempre nos preocupamos com a saúde ocular, porém, ela é essencial para a nossa vida, afinal, é através da visão que percebemos o mundo ao nosso redor.  

E para que isso aconteça a todo instante, temos à nossa disposição um órgão complexo e com alto grau de desenvolvimento. 

Porém, para manter a visão sempre nítida, precisamos cultivar a nossa saúde ocular

Pensando nisso, selecionamos 7 dicas descomplicadas para que você faça isso a partir de agora. Confira: 

  1. Não coce os olhos: Fazer isso com frequência pode provocar problemas oculares, danificar as córneas e ainda provocar doenças infecciosas, como conjuntivite. 
  2. Retire a maquiagem quando for dormir: Não deixe que os seus poros na região dos olhos permaneçam obstruídos enquanto você dorme. Isso pode causar inflamações. Além disso, use apenas produtos certificados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e dermatologicamente testados. 
  3. Pisque com frequência: Muitas vezes, ficamos concentrados por vários minutos lendo ou navegando na internet pelo computador ou celular e esquecemos de fazer isso. Piscar várias vezes é fundamental para que você lubrifique e hidrate as córneas, evitando o ressecamento dos olhos. 
  4. Olhe para longe: Além de piscar com frequência, fixar o seu olhar em um ponto e manter a sua visão concentrada nele por alguns minutos ajuda no relaxamento da visão e também a prevenir dores de cabeça. Faça este exercício pelo menos 3 vezes por dia. 
  5. Durma bem: Manter uma boa qualidade de sono é importante para que os seus olhos permaneçam hidratados durante todo o dia. Recomenda-se dormir de 6 a 8 horas por noite para evitar vermelhidão e olhos secos. 
  6. Consuma menos açúcar: Comer menos alimentos industrializados e ricos em gorduras saturadas contribuem para a sua saúde ocular.  A diabetes – excesso de glicose no sangue – é uma doença silenciosa e que se não tratada, pode provocar hemorragia interna nos olhos e causar até cegueira. 
  7. Não use colírios sem orientação médica: Colírios são medicamentos e eles nunca devem ser utilizados no seu dia a dia sem prescrição do seu oftalmologista. 

Se você está sentindo algum desconforto nos olhos, agende uma consulta para garantir a sua saúde ocular. 

É só pressionar aqui para fazer isso sem sair de casa. 

Ou, se você preferir, também pode fazer isso pelos telefones: (31) 3408-3800 e (31) 9.8874-1796. 


Comentários