Primary Navigation

Janeiro Branco e Janeiro Roxo: Cuidado Integral com a Saúde

Neste mês de janeiro, duas importantes campanhas ganham destaque, trazendo à tona temas cruciais para a saúde e o bem-estar: o “Janeiro Branco” e o “Janeiro Roxo”.

Janeiro Branco – Saúde Mental em Foco:

O “Janeiro Branco” é um movimento dedicado à conscientização da saúde mental, promovendo uma cultura que valoriza o cuidado psicológico. Em um período em que muitos fazem reflexões sobre suas vidas, relacionamentos e metas, a campanha destaca a importância de cuidar da mente.
A escolha da cor branca simboliza folhas em branco, representando a oportunidade de projetar expectativas, desejos e mudanças para o ano que se inicia. A campanha busca chamar a atenção para as necessidades relacionadas à saúde mental, incentivando diálogos abertos e a busca por apoio profissional quando necessário.


Janeiro Roxo – Hanseníase em Foco:

Paralelamente, o “Janeiro Roxo” concentra esforços na conscientização sobre a Hanseníase, uma doença que, apesar de curável, ainda enfrenta estigma e desinformação. O mês é dedicado a reforçar a importância do diagnóstico precoce, do tratamento oferecido pelo SUS e da luta contra o preconceito associado à doença.

O enfrentamento da hanseníase envolve não apenas o tratamento oportuno, mas também a prevenção de incapacidades físicas e a vigilância dos contatos domiciliares e sociais. A campanha destaca a necessidade de superar estigmas e promover a inclusão daqueles que vivem com hanseníase.

Acompanhe-nos regularmente e esteja à frente quando o assunto é saúde.
Juntos, construímos um caminho de conhecimento e bem-viver.


Comentários